Mas afinal o que é o "bom e o mau cabelo"?Esta expressão de ter um bom ou mau cabelo costuma ser mais abordado por quem tem o cabelo crespo. Mas é uma situação muito delicada porque todos nós nascemos com bons cabelos. Apesar do nosso cabelo ser crespo, isto não quer dizer que ele seja melhor ou pior dos que os outros. Isto de categorizar de "bom" e "mau", não tem lógica.
Isto tudo está relacionado com o Talk about da semana anterior "Go natural". Esta estereotipado que o bonito (bom) é o cabelo comprido e liso como aparecem nas televisões. Mas os cabelos tem de ser vistos com outros olhos, devem passar a ser vistos como saudáveis não saudáveis e é isto que faz o cabelo ser bonito ou não.
O cabelo mostra toda a nossa história, tem de ser um motivo de orgulho e não de vergonha. Nós temos de usa-lo como um complemento/ acessório, esteja ele desfrisado, natural, com tisagem, peruca etc.
Em breve será lançado um documentário que se chama "Good hair" e esta a ser realizado pelo Chris Rock que se inspirou na filha para desenvolver este documentário.
Vejam um pouco da apresentação:
O cabelo mostra toda a nossa história, tem de ser um motivo de orgulho e não de vergonha. Nós temos de usa-lo como um complemento/ acessório, esteja ele desfrisado, natural, com tisagem, peruca etc.
Em breve será lançado um documentário que se chama "Good hair" e esta a ser realizado pelo Chris Rock que se inspirou na filha para desenvolver este documentário.
Vejam um pouco da apresentação:
Este tema tem sido muito abordado principalmente nos EUA e foi de lá que me inspirei para fazer este "Talk About" da semana.
Penso que assumir o cabelo natural é algo que também provêm da sociedade em que estamos inseridos. Eu sou da opinião que a sociedade os mass media e a cultura influenciam bastante nos teus gostos nas tuas opiniões e consequentemente nas tuas decisões.
Acredito que nos EUA esta situação de assumires realmente o que és...a tua origem...esta mais desenvolvida e existem cada vez mais pessoas que começam a optar pelo estado natural do cabelo.
Por exemplo em Portugal não vejo muito isso, porque acho que nos inspiramos bastante nas celebridades Afro-americanas que não representa a maioria da população negra nos "States" falo por exemplo da Beyonce, Kelly Rowland, Rihanna etc etc.Por essa razão desfrisamos, colocamos tisagens...
A Parte: É de referir também que a maioria dos produtos para cabelo afro é proveniente de lá. E existem grandes empresas que fornecem produtos para "afro people" como é o caso da Pantene, maybelline e que aqui não têm nenhum produto especialmente dirigido para nós "negros".
Isto tudo para dizer que não existe "good and Bad hairs", mas sim escolhas, gostos e decisões. Utiliza o teu hair como um complemento do teu look final. Usa a imaginação , mas não o desvalorizes , porque é a tua história, as tuas raízes.
Nota: Vá meninas vamos começar a usar a seguinte expressão: Saudável e não saudável! Se não está saudável vamos lá tratar disso, vamos hidratar, mimar, dar vitaminas mas nunca teremos mau cabelo porque o nosso cabelo é lindo e maravilhoso.
Esta foto está linda não está? Go Natural
Para vos ser muito sincera estou mesmo a pensar no Go natural cada vez mais...mas também adoro quando ele está bem lisinho.
Vamos lá ver o que o tempo dirá.
Mais posts sobre este assunto:
Clutch Magazine
Ficarei a aguardar a vossa oponião.
Beijos e boa semana...


2 comentários:
Tem selinho pra vc no meu blog. bjos
Depois de anos a fio a desfrisar o meu cabelo decidi recuperar os meus fios naturais.Cortei radical e foi só esperar,faço bastante hidratação e uso óleo de ricinio que faz o cabelo crescer de forma louca. experimentem miúdas.Os nossos cabelos ao natural crescem muito mais.
Acho mais pratico ter o cabelo natural dá muito menos trabalho e faço montes de penteados com ele.
Estou a adorar e já não mudo mais,o que reparei foi que os rapazes olham menos pra mim do que antes que tinha o cabelo desfrisado até as costas.Mas não ligo todos sabemos o que os homens negros adoram fazer as mulheres negras,não sabem mesmo valorizar,é triste mas é a realidade!O importante é que me sinto bem com o meu cabelo.Beijos
Enviar um comentário